Feriado Municipal | 23 Maio 2018

O Município de Celorico da Beira vai comemorar o Feriado Municipal no próximo dia 23 de Maio

O município de Celorico da Beira preparou um programa diversificado para assinalar o nascimento do ilustre filho desta terra, que deu novos mundos ao mundo e lançou a rampa para a aviação comercial, Capitão de Fragata Aviador - Artur de Sacadura Freire Cabral. O seu nome ficou imortalizado ao protagonizar, juntamente com o Almirante Gago Coutinho, a 1ª travessia aérea do Atlântico Sul, ligando Lisboa ao Rio Janeiro, a bordo do Lusitânia. Aos 43 anos perdeu a vida quando regressava de Amesterdão para Lisboa, a bordo de um hidroavião, no Mar do Norte, a 15 de novembro de 1924.

A notabilidade do Dia do Município começa logo às 10H30, com o habitual hastear da bandeira seguindo-se uma ida ao Largo do Terreiro, em Casas do Soeiro, onde celebrar-se-á o 30.º Aniversário da Freguesia de Casas do Soeiro.

De tarde, pelas 16H00, solenidade dedicada a Sacadura Cabral com a deposição de uma coroa de flores seguida de homenagem a individualidades e coletividades que, pelos seus excecionais serviços, contributos para com a comunidade ou atos praticados, alcançaram mérito extraordinário.

Após as 16h30, terá lugar a Apresentação da Nova Geração de Políticas de Habitação - programa 1.º Direito, dirigida pela Exma. Secretária de Estado da Habitação, Dra. Ana Pinho que, muitos nos honra com a sua presença.

À noite, pelas 21:00, terá lugar no Centro Cultural de Celorico da Beira, a inauguração da exposição de fotografia intitulada “Famílias de Celorico da Beira” logo seguida, de um espetáculo musical com a Orquestra de Sopros da Escola Profissional de Artes da Beira Interior - EPABI.

Venha celebrar connosco!

Visite-nos em: http://www.cm-celoricodabeira.pt/