Concerto Solidário de Reis

No passado sábado, (dia 6 de Janeiro), pelas 21.30h, realizou-se no Cinema - Centro Cultural, um Concerto de Reis Solidário, com a participação de nove grupos musicais do Concelho de Celorico da Beira e de alguns cantores amadores.

Pretendeu-se com este evento comemorar e celebrar este dia que marca o fim da época natalícia, e ao mesmo tempo dar as boas vindas a um novo ano num ambiente de comunhão e solidariedade abrangendo todos os participantes e espetadores, seguindo a boa Estrela da tolerância, compreensão , paz, amor, solidariedade e harmonia entre todos.
Para este efeito, e demonstrando um exemplar espírito de solidariedade, todos os grupos participantes se disponibilizaram a atuar de forma gratuita.
É de salientar que o valor total dos bilhetes vendidos no valor de 512€ foi conseguido com a participação de cada espetador com 2,00 €, foi sorteado, durante o espetáculo, a favor de uma das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho, ditando o sorteio que a verba angariada seria entregue à IPSS local (Casa D. João de Oliveira Matos).
Por último, o Senhor Presidente da Câmara Municipal dirigiu-se a todos os participantes no evento, agradecendo a colaboração e participação de todos os presentes, reconhecendo que o sucesso da iniciativa se deveu à elevada entrega de todos os grupos e presentes à causa social, contribuindo de forma solidária para que uma Instituição Particular de Solidariedade Social do Concelho possa “arrecadar” a verba angariada com este notável espetáculo que certamente será bem investida..
No final todos foram unânimes em afirmar que eventos desta natureza serão para continuar.
A apresentação do evento esteve a cargo da jornalista Celoricense Rosa Diogo!