A CPCJ e a Biblioteca Municipal de Celorico da Beira comemoraram em conjunto o Dia do Abraço, no dia 24 de maio. 

 

As comemorações dos Dias do Abraço e da Família constituem o culminar da ação de sensibilização/reflexão sobre a temática dos afetos e dos maus tratos na infância e juventude, que ocorre durante o mês de abril.

A teatralização do livro “Quero um abraço” de Simona Ciraolo, foi o mote para sensibilizar as crianças do pré-escolar público e privado do concelho, sobre a importância dos afetos como o amor, o carinho, a amizade e a atenção, na vida de pequenos e graúdos.  
A contadora de histórias, Verónica González, recorreu a diversas formas animadas e outros recursos do mundo das histórias, para prender e envolver as crianças com a história de Filipe, um pequeno cato, que apesar de pertencer a uma família numerosa, sofria de carências afetivas, levando-as a descobrir a importância, a força e o poder de um simples abraço.
A sociedade atual vive em contra relógio. Não há tempo para as coisas mais simples e comezinhas como cultivar os afetos, dedicar tempo e atenção a quem se ama. A criação do Dia Internacional da Família (15 de maio), e do Dia do Abraço ( 22 de maio), visa levar a sociedade a refletir sobre a importância da estrutura familiar, do poder dos afetos em especial, do ato de abraçar que, para além de estreitar a proximidade entre as pessoas, traz grandes benefícios para a saúde, reduzindo a tristeza, a tensão arterial, a ansiedade e, aumentando o bem-estar, a calma e o conforto.


Vote neste artigo:

Agenda de eventos
Consulte os eventos a realizar.mais
Notícias
Últimos Conteúdos inseridos
1