449483179 891335939703219 1799997325632108707 N

Celorico da Beira | Mobiflex | Transporte Flexível | CIMBSE

Arranca no próximo dia 15 de julho, no município de Celorico da Beira, o projeto piloto de transporte flexível a pedido “Mobiflex.BSE”. Vai funcionar paralela e complementarmente ao serviço de transporte regular de passageiros existente, fora e durante os períodos escolares, duas vezes por semana, com dois circuitos iniciais: Prados – Celorico e Linhares da Beira – Celorico.

O projeto de transporte flexível a pedido “Mobiflex-BSE”, surgiu para dar resposta às necessidades das populações das localidades desprovidas do transporte público regular, por ser economicamente inviável para as empresas, devido ao reduzido número de utilizadores.

Com esse intuito, a CIMBSE e o município de Celorico da Beira estão a implementar o serviço de transporte flexível “Mobiflex.BSE”, que será assegurado por táxis e mediante pedido dos utentes, duas vezes por semana, em horários pré-definidos. Neste contexto, os cidadãos podem requerer o transporte e efetuar a sua reserva até às 15H00 do dia útil anterior à data da viagem, através do telefone 800 222 808.

O circuito de Prados-Celorico da Beira irá funcionar às terças e sextas-feiras, para servir as populações das freguesias/localidades de Prados, Cadafaz, Soutomoninho, Rapa, Mourillhe, Vale de Azares, Aldeia da Serra e Celorico da Beira.

As populações das freguesias/localidades de Linhares da Beira, Assanhas, Quintãs de Cima, Quintãs de Baixo, Salgueirais, Galisteu, Vide-Entre-Vinhas e Celorico da Beira, do circuito Linhares da Beira – Celorico da Beira, dispõem da oportunidade de solicitar o transporte flexível às terças e quintas-feiras.

O custo dos bilhetes é idêntico ao tarifário praticado nos transporte públicos rodoviários e a cobrança é feita diretamente pelo motorista.

Consulte, por favor, informações mais detalhadas aqui.