Festival do Borrego

Consulte:

Normas de Participação

Formulário de Inscrição, BREVEMENTE

A freguesia da Carrapichana recebe nos próximos dias 26 e 27 de outubro o XVI Festival do Borrego Serra da Estrela DOP, organizado em parceria pelo município de Celorico da Beira e a Estrelacoop, com a colaboração da Junta de Freguesia da Carrapichana, entre ouras entidades.

Trata-se de um certame que visa celebrar e promover o Borrego Serra da Estrela DOP, produto endógeno de excelência, um dos maiores tesouros do património cultural e gastronómico do município de Celorico da Beira e da região da Serra da Estrela.

Para exaltar as qualidades singulares da sua carne como a tenrura, o sabor e o cheiro, bem como, as diversas formas de a confecionar, que vão do tradicional assado ou guisado ao sofisticado e inovador gourmet, a Organização promove de 18 a 27 de outubro a Semana Gastronómica, nos restaurantes aderentes da Região Demarcada de Produção de Queijo e Borrego Serra da Estrela.

O Festival do Borrego é, na sua essência, uma festa do palato, onde as pessoas podem realizar diversas experiencias sensoriais para degustar e deliciar-se com Borrego Serra da Estrela DOP, constitui também uma oportunidade para divulgar e valorizar o município de Celorico da Beira, as suas potencialidades, cultura, tradições e património.

© Copyright - Portal Municipal de Celorico da Beira | Desenvolvido pela ADSI ligado ao beira.pt