Covid-19 | Serviço de Finanças de Celorico da Beira
No âmbito da situação epidemiológica do coronavírus (CODID-19), e das medidas de prevenção implementadas pelos Serviços Públicos instalados no concelho, para combater a pandemia, foi determinada a suspensão do atendimento presencial e privilegiados os contactos por telefone e email.
Neste contexto e, porque a informação é uma ajuda preciosa para a segurança do cidadão e a prevenção do risco de contágio, levamos ao conhecimento dos munícipes algumas informações úteis sobre o funcionamento do Serviço de Finanças de Celorico da Beira.
– O atendimento aos contribuintes, nesta fase, realiza-se através do e-balcão, disponível no portal das finanças em: https://www.portaldasfinancas.gov.pt/at/html/index.html, no qual devem ser colocadas as questões por escrito, ou do CAT – Centro de Atendimento Telefónico, através do contacto: 217 206 707, para esclarecimento de dúvidas sobre as obrigações tributárias e aduaneiras.
– A resposta às solicitações submetidas via e-balcão é efetuada num prazo máximo de 3 dias.
– Para um contacto mais direto com o Serviço de Finanças de Celorico da Beira é possível fazer uso do contato telefónico 271 742 589 ou do e-mail: sf1180@at.gov.pt.
– Para efeitos de pagamento do IUC, imposto único de circulação, atendendo a que não foi decretada qualquer prorrogação do prazo de pagamento, os cidadãos devem contactar através, dos meios disponíveis, o Serviço de Finanças para que seja gerada uma referência multibanco para pagamento do respetivo imposto.