Alteração e Ampliação de Edifício e Acessos ao Castelo de Celorico da Beira
A Câmara Municipal de Celorico da Beira abriu concurso público para a realização da obra “Alteração e Ampliação de Edifício e Acessos ao Castelo de Celorico da Beira”, com um prazo de execução obrigatório, entre 250 a 365 dias.
A empreitada a concurso representa um investimento público no valor de 402 032,71€, acrescido de iva à taxa legal em vigor, financiada em 85% ao abrigo de uma candidatura ao Portugal 2020 (Programa Operacional Regional do Centro – Eixo Prioritário: “Afirmar a sustentabilidade dos Territórios” – Conservar).
A obra de alteração e ampliação de edifício e acessos ao castelo da vila, enquadra-se na estratégia municipal de requalificação urbana do centro histórico da vila, no âmbito do PARU, com o propósito de impulsionar a regeneração urbana como motor da sustentabilidade urbana nas suas vertentes ambiental, social, económica patrimonial e cultural.
A intervenção visa requalificar, revitalizar, implementar novas dinâmicas, potencializadas com a melhoria das acessibilidades, na malha urbana e, em especial, no centro histórico de Celorico da Beira, bem como, promover o bem-estar socioeconómico da população.