A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai plantar 2000 árvores autóctones | Movimento Terra de Esperança
Por forma a consciencializar todas as crianças, jovens e munícipes para a importância da preservação da natureza, a Câmara Municipal de Celorico da Beira associou-se ao movimento Terra de Esperança, que tem a importante missão de contribuir para a reflorestação de Portugal.
No dia 26 de novembro de 2019, 2000 árvores autóctones (bétulas, medronheiros e carvalhos), vão ser plantadas em conjunto com os voluntários que se queiram associar a esta causa nobre juntamente com a colaboração dos alunos das escolas do 1.º ciclo e jardins de infância.
A plantação das árvores, que foram doadas pela Fundação Galp através da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), vai decorrer entre as 9h30 e as 12h30, junto ao Parque Industrial (Ecocentro) e será realizada no âmbito da comemoração do Dia Da Floresta Autóctone que se comemora a 23 de novembro.
A ANEFA lançou no final do ano de 2002 o Projecto ProNatura, iniciativa que visa apoiar, através de ações de responsabilização social nas empresas e instituições, a reflorestação de áreas ardidas e/ou degradadas. Como forma de continuar com o trabalho iniciado pela ANEFA e face aos incêndios de 2017, a Fundação Galp associou-se à ANEFA e criou o movimento Terra de Esperança, sob o mote de “Cinza nunca será a cor da Esperança”.
A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai plantar 2000 árvores autóctones | Movimento Terra de Esperança