Candidaturas Abertas | Projeto “Floresta Comum” | 30 de setembro

Decorre até ao próximo dia 30 de setembro, o prazo para os Municípios e Freguesias submeterem as candidaturas para obtenção gratuita de árvores, no âmbito do projeto “Floresta Comum”.

Criado em parceria pelo Instituto de Conservação da Natureza e Floresta (ICNF), a Quercus- Associação Nacional de Conservação da Natureza, a Associação Nacional de Município Portugueses e a Universidade de Trás-os-Montes, o projeto “Floresta Comum” visa a recuperação da floresta autóctone de Portugal, potenciando as suas diversas valências ( conservação do solo e da biodiversidade, regulação do clima e do ciclo hidrológico).

Reflorestar o território com árvores harmonizadas às características de cada região, constitui um valoroso contributo para a redução dos efeitos das alterações climáticas e, simultaneamente, para a promoção do conhecimento e da valorização das espécies autóctones portuguesas.

As Juntas de Freguesia do município de Celorico da Beira, interessadas em aderir ao projeto, devem dirigir-se ao Gabinete Técnico Florestal da Autarquia a fim de submeterem as suas candidaturas.

Aceda, por favor, a www.anmp.pt ou www.florestacomum.org para informações mais detalhadas, formulário de candidatura, regulamento e quadro com as espécies e quantidades para distribuição.