Celorico da Beira acolhe 21 jovens peregrinos do Equador no âmbito da Jornada Mundial da Juventude
O município de Celorico da Beira acolhe entre 26 e 31 de julho, um grupo de 21 jovens oriundos do Equador, iniciativa promovida em colaboração com a Diocese da Guarda e o COA de Celorico da Beira e Trancoso, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa.
Com o propósito de preparar a receção aos jovens provenientes dos quatro cantos do mundo para o encontro em Lisboa com Sua Santidade O Papa Francisco, a Igreja promove a iniciativa DIAS NAS DIOCESES. Neste âmbito, a Diocese da Guarda e o COA local organizaram, com o apoio dos municípios de Celorico da Beira e Trancoso, uma estadia de seis dias nestes dois territórios, para um grupo de jovens provenientes do Equador, Estados Unidos da América, Brasil e Venezuela.
Durante os seis dias que antecedem a JMJ Lisboa 2023, estes jovens serão alojados em famílias de acolhimento e terão a oportunidade, não só de conhecer estes territórios, o seu património, cultura e gastronomia, como também de socializar, confraternizar e estabelecer laços de amizade entre eles, fator essencial e determinante para se entranharem no espírito da Jornada.
Enquadrado no programa de animação sociocultural a levar a efeito em Celorico da Beira, um grupo de jovens do Equador vai levar a efeito um momento musical, no próximo dia 29 de julho, no Jardim Parque Carlos Amaral, no âmbito do evento Music’AR.