Dcim100mediadji 0138.jpg

Celorico da Beira assinalou o Dia Mundial do Coração

O Município de Celorico da Beira aceitou o repto da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), de assinalar o Dia Mundial do Coração, a 29 de setembro, com a iluminação a vermelho do edifício da Câmara Municipal, com o objetivo de alertar para a importância da prevenção das doenças cardiovasculares. ❤️

Além desta iniciativa, nesta segunda-feira, 30 de setembro, foi criado um coração humano que juntou 89 crianças da E.B.1 de S. Pedro, e que fizeram uma caminhada vestidos de vermelho desde a escola até ao Jardim Parque Carlos Amaral.

A FPC apela a toda a população para se juntar a esta causa e refletir sobre a importância de manter um estilo de vida saudável, não apenas para evitar doenças cardiovasculares, mas para uma melhor qualidade de vida.

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal e em todo o mundo. Esta ação simbólica visa sensibilizar a população para a adoção de hábitos de vida saudáveis, fundamentais na prevenção desta patologia, que pode ser significativamente evitada.