Dsc 8512

Celorico da Beira | Projeto EquIDADE | IPG

Município de Celorico da Beira participa no Projeto EquIDADE – Programa de Empoderamento de Idosos de Baixos Rendimentos, promovido pelo IPG – Instituto Politécnico da Guarda.

No âmbito deste Projeto, foram entrevistados, de forma individual, no Salão Nobre da Câmara Municipal, desde o dia 24 de maio, 20 idosos, referenciados pelos técnicos da área social do Município, em consonância com os critérios estabelecidos no mesmo.

EquIDADE é um Estudo implementado por uma equipa do Laboratório de Investigação em Epidemiologia e Saúde Populacional do IPG, que pretende fomentar dinâmicas educativas geradoras do bem-estar social e do aumento da literacia em saúde nos idosos envolvidos. No final da investigação, a equipa técnica fará uma avaliação das repercussões das dinâmicas educativas implementadas, na saúde e nas condições socioeconómicas da população sénior.