O Município de Celorico da Beira comemorou, neste sábado, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com diversas atividades no Museu do Agricultor e do Queijo.
A Autarquia procurou desenhar um programa que exaltasse a ruralidade deste território e os produtos endógenos mais emblemáticos, de qualidade singular, como o Queijo e o Borrego Serra da Estrela DOP.

Neste contexto, da programação destaque para as seguintes atividades: visita guiada à exposição do Museu; jogos tradicionais; 2 oficinas (cultivo do cardo e as suas aplicações; arte de tecelagem); uma prova comentada de Queijo Serra da Estrela e degustação de petiscos com sabores da serra. Para encerrar as comemorações deste ano, a aposta recaiu num momento de animação musical com o Concerto- Performance LUME.

Celebrado anualmente a 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus foi criado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), com o propósito de enfocar o contributo dos museus para o desenvolvimento do conhecimento.

“Museus para a Educação e a Investigação” foi o lema deste ano que visa sublinhar o papel dos museus enquanto instituições educativas dinâmicas, promotoras da aprendizagem e da cultura.