No âmbito da Rede Social, a Câmara Municipal de Celorico da Beira, vai comemorar o Dia Internacional do Idoso, no próximo dia 1 de outubro.
Para assinalar esta efeméride a Câmara de Celorico promove, no Centro Cultural, uma sessão de cinema, com projeção do filme “O Leão da Estrela”, uma das mais divertidas comédias dos tempos áureos do cinema português, a preto e branco, e que faz parte da nossa memória coletiva. Centrado nas peripécias hilariantes de um fervoroso adepto sportinguista que se desloca ao Porto para ver o seu clube do coração jogar, o filme conquistou, ontem e hoje, os espectadores com as brilhantes interpretações dos atores: António Silva, Milú, Curado Ribeiro, Laura Alves, entre outros
A autarquia não podia deixar passar em branco esta data, uma vez que, Celorico da Beira, à semelhança dos outros territórios do interior, é um concelho despovoado e envelhecido. É da maior premência alertar e sensibilizar a população para a questão do envelhecimento e das problemáticas que lhe são intrínsecas e que urge combater ou minorar. A par da sensibilização da população, é imperioso colocar na agenda política, o combate ao isolamento e à solidão a que estão votados os idosos em geral, e, em particular os dos territórios desertificados, a proteção na doença, bem como, apoiar e promover um entardecer da vida ativo, saudável e feliz, propósitos consagrados pela ONU quando instituiu em 1991, o Dia Internacional do Idoso.