Apresentação Livro (005)

Feriado Municipal | Apresentação de livro | Alfredo Cunha

Enquadrado nas Comemorações do Feriado Municipal vai ter lugar no próximo dia 23 de maio, pelas 15H00, no Centro Cultural, a apresentação do livro “ 25 de Abril 1974, Quinta-feira”, do fotojornalista celoricense Alfredo Cunha.

O livro comporta as mais emblemáticas fotografias da Revolução dos Cravos, em que os militares derrubaram as amarras da ditadura, conquistaram a liberdade e a Democracia para o povo português. Constitui assim, um valioso testemunho de alguns dos momentos mais marcantes da Historia Contemporânea de Portugal.

Cada página do livro vai permitir ao leitor resgatar memórias, reviver e revisitar espaços e momentos da nossa História coletiva. Vai conduzi-lo numa viagem ao passado, à guerra colonial, ao dia 25 de abril de 1974 mas, também, ao período pós 25 de abril e à descolonização.

A não perder!