Dsc 8735

Just a Change | Reabilitamos casas, Reconstruimos vidas!

No âmbito do Programa “Just a Change”, estão a decorrer até ao próximo dia 14 de julho, no município de Celorico da Beira, pequenas intervenções em duas residências de famílias vulneráveis nas localidades de Cadafaz e Salgueirais, com vista à melhoria das suas condições de habitabilidade.

Os trabalhos a executar, ao abrigo deste Programa de beneficiação/reabilitação de habitações degradadas de pessoas economicamente desfavorecidas, são, na maior parte dos casos, alteração de instalação elétrica, isolamento, eliminação de barreiras arquitetónicas, entre ouros, pequenas intervenções, contudo, fundamentais para o restabelecimento das condições de habitabilidade digna.

Para a prossecução deste objetivo, o projeto conta com os valorosos contributos da União de Freguesias de Rapa e Cadafaz, União de Freguesias de Cortiçô da Serra, Vide-Entre-Vinhas e Salgueirais, Associação de Solidariedade do Cadafaz e da Associação de Apoio Social de Desenvolvimento de Galisteu e Vide-Entre-Vinhas, que contribuem, em especial, com o fornecimento das refeições aos trabalhadores/ voluntários.

No concernente à mão de obra, merece especial destaque e sublimação, a abnegação, o envolvimento, o empenho e a dedicação dos jovens voluntários, que se deslocaram de diversas regiões do país para colaborarem em tão nobre causa.