Lenda a Lenda Construímos a nossa História
A Biblioteca Municipal de Celorico da Beira recebeu nesta segunda-feira, 25 de novembro, mais três lendas do concelho do projeto “Lenda a Lenda Construímos a nossa História”, hoje foram apresentadas lendas das freguesias de Prados, Maçal do Chão e Celorico da Beira.
A apresentação contou ainda com um teatro musicado da lenda de Vale de Azares protagonizado pelos alunos do 6.º A da Escola Sacadura Cabral.
Trata-se de um projeto que procurou recuperar, selecionar e revitalizar com vista à divulgação de algumas lendas que povoam o imaginário das gentes de Celorico.
Deste valiosíssimo património cultural e imaterial do nosso território foram selecionadas e trabalhadas 12 lendas, que resultaram numa narrativa com uma linguagem mais acessível e interpretadas em belíssimas ilustrações que revelam o olhar e o cunho da técnica e da arte da ilustração de Maria Rudiuk, artista ucraniana a residir no município.
As lendas ora refeitas irão ser partilhadas entre avós, utentes de IPSS do concelho e netos, alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira.
Na sequência do projeto “Lenda a Lenda Construímos a História de Celorico”, terá lugar uma apresentação final do seu conjunto e um calendário ilustrado para o ano 2025, com as imagens mais representativas de cada lenda.
- Lenda Lenda (1)
- Lenda Lenda (2)
- Lenda Lenda (2)
- Lenda Lenda (3)
- Lenda Lenda (3)
- Lenda Lenda (4)
- Lenda Lenda (4)
- Lenda Lenda (5)
- Lenda Lenda (5)
- Lenda Lenda (6)
- Lenda Lenda (6)
- Lenda Lenda (7)
- Lenda Lenda (8)
- Lenda Lenda (9)
- Lenda Lenda (10)
- Lenda Lenda (11)
- Lenda Lenda (12)
- Lenda Lenda (13)
- Lenda Lenda (14)
- Lenda Lenda (15)
- Lenda Lenda (16)
- Lenda Lenda (17)
- Lenda Lenda (18)
- Lenda Lenda (19)
- Lenda Lenda (20)
- Lenda Lenda (21)
- Lenda Lenda (22)
- Lenda Lenda (23)
- Lenda Lenda (24)