Dsc 8679x

Mobiflex | Protocolo | Operadores de táxis

No âmbito do projeto piloto de transporte flexível a pedido “Mobiflex. BSE”, teve lugar hoje, 3 de julho, pelas 11H00, nos Paços do concelho, a assinatura do protocolo com os operadores de táxis aderentes, com vista ao arranque no concelho de Celorico da Beira dos dois circuitos iniciais: Prados – Celorico e Linhares – Celorico.

O serviço de transporte flexível “Mobiflex.BSE”, será realizado por táxis e mediante pedido dos utentes, duas vezes por semana, devendo os interessados efetuar a sua reserva até às 15H00 do dia útil anterior à data da viagem, através do telefone 800 222 808. No dia da viagem, o transporte/táxi estará disponível, no local e horário acordoado, para transportar os utentes até ao destino. As paragens que integram o circuito estão devidamente identificadas com sinalização apropriada. Apenas serão permitidos embarques de passageiros com reserva prévia e deslocações com origem ou destino em Celorico da Beira.

O circuito de Prados-Celorico da Beira irá funcionar às terças e sextas-feiras, para servir as populações das freguesias/localidades de Prados, Cadafaz, Soutomoninho, Rapa, Mourillhe, Vale de Azares, Aldeia da Serra e Celorico da Beira.

As populações das freguesias/localidades de Linhares da Beira, Assanhas, Quintãs de Cima, Quintãs de Baixo, Salgueirais, Galisteu, Vide-Entre-Vinhas e Celorico da Beira, do circuito Linhares da Beira – Celorico da Beira, dispõem da oportunidade de solicitar o transporte flexível às terças e quintas-feiras.

O custo do serviço é idêntico ao praticado pelos operadores de transporte público coletivo rodoviário de passageiros existentes e a cobrança é feita diretamente pelo motorista.

Atendendo ao facto de se tratar de um projeto piloto e um período experimental logo, passível de ajustes, solicita-se a melhor colaboração e compreensão dos utentes por eventuais lacunas que possam ocorrer.