Abastecimento De Água (9)

Obras | Abastecimento de Água | Apresentação e visita | EPAL

Investimento de mais de 5 milhões de euros em melhorarias nas Redes Públicas de Abastecimento de Água para consumo doméstico, na Guarda e Celorico da Beira.
Realizou-se no passado dia 21 de junho, pelas 15H00, na antiga Escola do 1º CEB de Pêro Soares, Guarda, a apresentação da “Empreitada de Abastecimento de Água à Guarda e Celorico da Beira”, levada a cabo pela EPAL – Águas de Lisboa e Vale do Tejo, S.A, seguida de uma visita à obra.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da EPAL, Carlos Martins, e dos Presidentes dos municípios abrangidos pela empreitada, Sérgio Costa e Carlos Ascensão, repetitivamente da Guarda e Celorico da Beira, além de outras entidades.

Com um tempo de execução previsto de dois anos, a empreitada arrancou em abril e já tem 10% executado: a abertura de valas, montagem de tubagem e repavimentação provisória. Estão também previstas intervenções na reabilitação de condutas e reservatórios, que irão beneficiar várias localidades do Vale do Mondego.

A “Empreitada de Abastecimento de Água à Guarda e Celorico da Beira” tem o propósito de mitigar os problemas de fornecimento nos períodos de seca, recuperar reservatórios, condutas e ligações a partir das barragens do Caldeirão (Guarda) e Salgueirais (Celorico da Beira), com vista a proporcionar às populações destes dois concelhos, água potável em quantidade e qualidade, fundamental para a promoção do bem-estar social, salubridade, saúde pública e turismo.

Fotos gentilmente cedidas pela Câmara Municipal da Guarda.